5 de junho de 2014

A uma semana da Copa, governo federal do PT não conclui obras em aeroportos

O governo federal do PT disse que o país estaria pronto para receber a Copa do Mundo, mas não é bem isso o que se vê. A uma semana para o início do Mundial, os aeroportos de cidades-sede estão completamente inacabados.

Em Minas Gerais, a situação é caótica, conforme apurou a Folha de S. Paulo. Segundo a reportagem, O passageiro que desembarca no terminal precisa encarar calçadas empoeiradas e cercadas de obras, barulho, andaimes, cheiro de cola madeira e ferro no chão.

A Infraero admite que as obras no terminal não ficarão prontas para a Copa e, para não piorar ainda mais a situação, optará por suspender os trabalhos durante o Mundial e, assim, tentar amenizar o desconforto aos turistas que virão assistir os jogos no Mineirão.

Assim como em Confins, os terminais de Manaus, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Curitiba também estão com obras pela metade. Na capital baiana, por exemplo, o aeroporto receberá os turistas com ao menos 200 metros de tapumes na área externa. De acordo com a Folha, as estruturas cercam pilastras do terminal, cujas obras de recuperação foram paralisadas.

Essa situação é o retrato da falta de planejamento e administração do PT, conforme avaliou o deputado Rômulo Viegas (PSDB). Para o parlamentar, é uma vergonha os turistas chegarem e terem que se deparar com a desorganização e a ineficiência do governo.

romulo

Viegas lembrou que, enquanto as importantes obras do país estão inacabadas, o governo federal do PT segue investindo em países como Cuba e Venezuela. “Na verdade, o governo prefere gastar o dinheiro dos brasileiros no exterior, investindo principalmente nos países de ditadura. É lamentável ver o dinheiro do povo brasileiro escoando para esses países enquanto o Brasil segue sem recursos”.