11 de maio de 2011

Turismo elege presidente e aprova audiências sobre Copa de 2014

Os deputados Tenente Lúcio (PDT) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) do Bloco Parlamentar Transparência e Resultado, são, respectivamente, os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Turismo. De olho na infraestrutura para a Copa de 2014, os deputados querem estreitar o debate com as cidades que podem atuar como subsede dos jogos.

Para ampliar a discussão, os parlamentares propuseram a realização de audiências no interior do Estado. Dalmo Ribeiro falou da intenção de Minas desenvolver ações voltadas para a Copa do Mundo de 2014, principalmente, da capacitação das cidades com potencial para serem subsedes dos jogos.

O deputado Bosco (PTdoB) também do Bloco Transparência e Resultado apresentou dois pedidos para a realização de audiências públicas com a Comissão de Esportes e Lazer nos municípios de Sacramento e Araxá, no Alto Paranaíba. A finalidade é conhecer e avaliar o potencial dessas cidades para a Copa do Mundo.

A comissão quer discutir questões ligadas à hotelaria, infraestrutura e transporte. Para debater estes temas o deputado Antônio Carlos Arantes solicitou audiência pública específica para estas questões. O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) também pediu a realização de audiências em Camanducaia e Monte Sião, no Sul de Minas, para discutir estratégias que podem incrementar o turismo, com vistas à Copa.