11 de maio de 2011

TCU confirma superfaturamento em cartilhas da gestão Lula

Deputado Gustavo Corrêa (PSDB)

A notícia de que o Tribunal de Contas da União (TCU) confirmou o superfaturamento de impressão de cartilhas com propaganda do governo Lula foi comentada pelo deputado Gustavo Corrêa(PSDB).

“Essa é mais uma das denúncias de superfaturamento que diariamente vemos nos jornais. Aqui em Minas, vimos as notícias de superfaturamento no projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, no projeto de duplicação da BR-381, no projeto de ampliação e reforma do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, e por aí vai. É mais um péssimo exemplo da gestão do PT que precisa ser denunciado e combatido”, disse o deputado Gustavo Corrêa.

Reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”, na edição desta terça (12/04), informa que o Tribunal de Contas da União confirmou superfaturamento e pagamento por serviços fantasmas em contratos firmados pela Presidência para a impressão de 5 milhões de cartilhas de propaganda do governo Lula, entre 2003 e 2005. O montante desviado, entre itens superfaturados e não entregues ao governo, segundo o TCU, é de cerca de R$ 10 milhões.

Folha de S. Paulo – 12/04/2011: “TCU vê superfaturamento em cartilhas da gestão Lula”.

Portal Terra – 04/03/2010: “Governo cancela licitação para obras da BR-381”.

Portal Último Segundo/IG – 16/02/2011 – “Tribunal de Contas suspende obras em aeroporto de Belo Horizonte”.