1 de abril de 2013

Relatório confirma que Minas mantém equilíbrio financeiro e cumpre todos os indicadores de responsabilidade fiscal

O relatório das contas do exercício de 2012 do Governo de Minas foi entregue nesta segunda-feira 01/04/2013, pelo pelo subsecretário do Tesouro Estadual, Eduardo Codo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG).

O relatório faz uma análise do planejamento da ação governamental, da execução física e orçamentária dos programas governamentais, além de trazer as considerações do Tribunal de Contas do Estado referente ao exercício financeiro encerrado em de dezembro de 2012.

O subsecretário do Tesouro Estadual, Eduardo Codo afirma que Minas Gerais está rigorosamente em dia com todos os indicadores de responsabilidade fiscal e com todos os indicadores do programa de ajuste fiscal que mantém com a União. Relata ainda, que “apesar dos reflexos da crise econômica, Minas Gerais foi capaz de empreender vários investimentos em diversas áreas como saúde, educação e defesa social. 2012 foi um ano de muita pujança para o estado, registramos avanços importantes para a sociedade mineira em todas as áreas de atuação do estado”.

A prestação de contas será analisada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG para só então ser submetida à aprovação do Plenário. O balanço geral e o relatório do sistema de controle interno são elaborados anualmente para atender ao artigo 40, parágrafo 3º, da Lei Orgânica do TCE.