14 de agosto de 2012

Programas implementados pelo Governo do Estado garantem asfalto às estradas de mais de 220 municípios mineiros

Enquanto os investimentos do Governo Federal do PT para as estradas mineiras não saem do papel, o Governo de Minas vem mostrando que, com planejamento e políticas públicas consistentes, é possível fazer do desenvolvimento um bem comum a todos os cidadãos. Com o Proacesso, mais de 220 municípios de Minas puderam se beneficiar das ligações asfálticas que transformaram a economia e a vida da população nestas regiões.

Com o programa, o Governo e Minas afastou mais de 5 mil quilômetros de estradas e o que proporcionou mais qualidade de vida aos mineiros. Os números mostram que as viagens por estes municípios ficaram mais rápidas e seguras e a economia regional passou a ser mais atrativas e poderá receber mais investimentos já que agora pode contar com mais vantagens, como por exemplo, a redução no custo dos fretes.

Nos oito anos do Proacesso, o Governo de Minas já investiu R$ 3,6 bilhões. Para o deputado Luiz Henrique (PSDB), do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), além do crescimento econômico, o programa também tem um grande compromisso no desenvolvimento social de regiões carentes do Estado.

No Norte de Minas, por exemplo, cidades que tem na agropecuária sua principal fonte de renda saíram de uma situação de quase total isolamento, após terem seus acessos pavimentados. “Este programa, que iniciou-se com o nosso eterno governador Aécio Neves em 2004, está promovendo o acesso asfáltico a cidades como Botumirim, Itacambira e Leme do Prado, potencializando o desenvolvimento dessas regiões”, avaliou o deputado.

Mais asfalto com o Caminho de Minas

Para dar continuidade ao trabalho já inciado pelo Proacesso, o Governador Antonio Anastasia lançou no último dia 6 de agosto o Caminho de Minas. O objetivo agora é ligar as cidades e as regiões entre si. Já foram identificados 234 trechos que precisam de asfaltamento.

“O Governo de Minas anunciou na semana passada um programa de vital importância para o nosso Estado. Este programa vem complementar o Proacesso, que já completou no Estado mais de 5 mil quilômetros de estradas pavimentadas”, enfatizou Luiz Henrique.

O Caminhos de Minas já abriu licitação para suas oito primeiras obras. “Ao final, o programa vai unir as Minas Gerais e promover o desenvolvimento do Estado”.

 

Leia mais:

Aécio Neves destaca eficiência do Governo de Minas para realizar obras de infraestrutura

Programa Caminhos de Minas recebe R$ 3,2 bilhões