19 de junho de 2012

Programa Minas Comunica garante acesso a telefonia móvel e transmissão de dados

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou na manhã desta terça-feira (19/6) audiência pública para debater o programa Minas Comunica. O debate aconteceu no Plenarinho II e reuniu representantes do governo e das operadoras de telefonia móvel.

O Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações, o Minas Comunica, foi lançado em abril de 2007 pelo Governo do Estado. Por meio de um edital de licitação foi definido a área de cobertura destinada para cada operadora concorrente. O objetivo inicial era fornecer o serviço de telefonia móvel para todos os municípios até outubro de 2008, a meta foi antecipada, e desde junho de 2008, o Minas Comunica beneficia mais de 2,5 milhões de pessoas.

Na opinião do Superintendente de Política Mineral, Sérgio Rezende que estava representando a Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico Dorothea Fonseca Furquim Werneck a implantação do programa Minas Comunica “foi um grande avanço que o Estado fez. Um grande esforço porque fazer um fomento desta natureza é pioneirismo. Eu creio que as pessoas que estão lá estão satisfeitas com o serviço.”