23 de maio de 2013

Programa do Governo de Minas será implantado na prefeitura do PT de São Paulo

O PT em Minas faz um discurso meramente político tentando negar os resultados do governo do Estado, mas em São Paulo os petistas reconhecem que, com um plano de metas e uma gestão eficiente, Minas Gerais vem dando exemplo de administração pública ao país. Na prefeitura de São Paulo, o secretariado do prefeito Fernando Haddad está recorrendo a ações implementadas pelos mineiros para criar na capital paulista modelos de gestão nos moldes de Aécio Neves e Antonio Anastasia.

Segundo a revista Época, o secretário de Finanças da cidade de São Paulo, Marcos Cruz, desembarcou em Belo Horizonte para um almoço com a secretária de Planejamento Renata Vilhena com a missão de aprender tudo sobre o o programa mineiro Descomplicar e levar as bases dessa iniciativa para a prefeitura de São Paulo.

Renata Vilhena é a responsável pelo programa que, desde 2006, reduziu de 45 dias para 6 dias o tempo médio para se abrir uma empresa no estado. Desde então, o Descomplicar tem se tornado referência nacional.

A iniciativa da prefeitura de São Paulo foi elogiada pelo vice líder do Bloco Transparência e Resultado, deputado Rômulo Viegas (PSBD). “O próprio prefeito do PT, Fernando Haddad, reconhece que o modo de governar e a gestão de Aécio Neves e do governador Anastasia realmente são modelos de administração pública”, afirmou.

Para o deputado, Aécio e Anastasia demonstraram que é possível estabelecer o desenvolvimento econômico e social, ampliar os investimentos, reduzir a burocracia e, ao mesmo tempo, reorganizar as contas públicas e modernizar o Estado.