11 de maio de 2011

Presidente recebe visita de diretor da Escola Judiciária

O dep. Dinis Pinheiro (PSDB) destacou que a ALMG deve retormar o Expresso Cidadania

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), do Bloco Transparência e Resultado, recebeu na manhã desta terça-feira (29/3/11), o diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais, juiz Alexandre Quintino Santiago, e a coordenadora da escola, Noriko Tsukamoto. A Escola Judiciária é ligada ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

No encontro, Santiago salientou a importância de fortalecer a parceria entre os poderes Judiciário e Legislativo para criar ações que tornem o poder público mais próximo do cidadão. O Parlamento Jovem e o Expresso Cidadania são alguns exemplos de iniciativas para conscientização da juventude.

O deputado Dinis Pinheiro destacou que a Assembleia deve retomar o Expresso Cidadania e que serão estudadas formas de alcançar mais cidades mineiras. “A Assembleia Legislativa estará sempre pronta para efetivar parcerias que tenham a dimensão de absorver, de chamar e de convocar toda a sociedade para essa participação imperiosa”, disse o presidente.