10 de maio de 2012

Prazo de funcionamento da Comissão da Dívida Pública da ALMG é prorrogado

Nesta quinta-feira (10/05), a Comissão Especial da Dívida Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fez sua primeira reunião após a prorrogação do seu prazo de funcionamento. No encontro, a deputada Liza Prado (PSB) e os deputados Bonifácio Mourão (PSDB) e Duarte Bechir (PSD) falaram da importância de dar continuidade ao trabalho que está sendo feito pelos parlamentares.

De acordo com o deputado Bonifácio Mourão, Líder do Governo e integrante do Bloco Transparência e Resultado da ALMG, estão sendo realizados debates públicos sobre a dívida em vários Estados. “Felizmente estamos continuando nosso trabalho. A discussão é complexa porque Minas, por exemplo, está pagando cerca de 14% entre juros e correção e, no entanto, o Governo Federal, por meio do BNDS, empresta dinheiro para empresa particular a cerca de 5% ou 6%. Se conseguirmos, entre os 25 Estados brasileiros, uma proposta uniforme e razoável, poderemos levá-la ao Governo Federal e conseguirmos um resultado histórico”, afirmou.

Durante a reunião, foi aprovado requerimento do deputado Duarte Bechir para realizar audiência pública na Faculdade Milton Campos, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG) e na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a fim de debater o processo de endividamento do Estado com a União.

Áudio Deputado Bonifácio Mourão:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.