30 de novembro de 2011

População poderá conferir vantagens da remuneração unificada da educação em site criado pelo Governo de Minas

O modelo de remuneração unificada que garante melhores ganhos e mais vantagens na carreira do servidor da educação pode ser conhecido e analisado pela população mineira. O Governo de Minas disponibilizou um site com informações detalhadas do novo sistema de pagamento. Pelo endereço www.educacaoemminas.mg.gov.br, pais alunos e professores poderão acessar todos os benefícios que o projeto trará à categoria.

Com o novo sistema de remuneração, aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 23 de novembro, aos professores da rede estadual de ensino terão ganhos proporcionais acima do piso nacional, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). A proposta também assegura as vantagens de progressão na carreira por tempo de serviço e nível de escolaridade.

Antes de ser aprovado pela ALMG, a proposta foi amplamente discutida por uma comissão composta por representantes do sindicato dos professores, do Governo do Estado e do legislativo. O deputado Duarte Bechir (PSD) participou das reuniões da comissão e afirma que os novos valores foi um grande avanço nas políticas de valorização dos servidores.

“O Projeto de Lei representa um ganho incomensurável. O governo, ao contemplar estes profissionais, resgata o seu tempo de casa e a sua escolaridade. Mais do que uma melhor remuneração, é a valorização da educação”, explica Bechir. O parlamentar ressalta que as vantagens deste novo sistema já poderão ser verificadas no pagamento do próximo mês de janeiro, quando a lei da remuneração unificada entra em vigor.

Áudio: deputado Duarte Bechir

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.