30 de novembro de 2011

Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) recebe parecer favorável na ALMG

O Projeto de Lei 2.337/2011 que atualiza o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado – PMDI – de autoria do governador Antonio Anastasia recebeu parecer favorável em reunião realizada na noite desta terça-feira (29/11) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com o relator, deputado João Vítor Xavier (PRTB), do Bloco Transparência e Resultado, o objetivo do PMDI é, por meio de metas, transformar Minas Gerais no melhor estado para se viver. “A proposta deste PMDI é transformar Minas Gerais no melhor estado do Brasil para se viver daqui a vinte anos. Sao medidas públicas descentralizadas tratando cada região com a sua perculariedade em todas as áreas”, afirmou

O PMDI foi elaborado pelo Conselho Econômico de Desenvolvimento Econômico e Social e enriquecido e aprovado pela Assembleia Legislativa. Ele serve como referencial básico para o modelo de gestão do Governo do Estado, denominado Estado para Resultados. Para o período 2007-2023, a Estratégia de Desenvolvimento de Minas Gerais é formada por seis estratégias setoriais.

Sustentabilidade ambiental, integração territorial competitiva, eqüidade e bem-estar, investimento e negócios, perspectiva integrada do capital humano e rede de cidades constituem o núcleo propulsor do processo de transformação estadual. Todas as estratégias visam à plena conversão dos gastos governamentais em resultados efetivos e mensuráveis para a sociedade e, dessa forma, a manutenção da visão de futuro lançada em 2003 – “Tornar Minas Gerais o Melhor Estado para se Viver”.

Áudio Deputado João Vítor Xavier:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leia Mais:

Deputados, governo e sociedade discutem planos de desenvolvimento para Minas Gerais