11 de maio de 2011

Participação Popular aprova realização de nove audiências públicas

O deputado Fred Costa (PHS) / Foto: Lia Priscila – Almg

A primeira reunião ordinária da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa aprovou 10 requerimentos propondo a realização de um debate e nove audiências públicas. O deputado Fred Costa (PHS) quer discutir com a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo a situação dos mercados distritais de Santa Teresa e Cruzeiro.

O primeiro está fechado sem nenhuma proposta de aproveitamento do espaço. Para o mercado do Cruzeiro há uma proposta de construção de dois hotéis, um shopping e um centro gastronômico. Em sua justificativa, porém, o Fred Costa afirma ser fundamental conhecer melhor os projetos previstos para os dois espaços, num amplo debate do qual participem os órgãos públicos competentes, os investidores e a população local.

A Comissão de Participação Popular aprovou solicitação de audiência pública para discutir a situação dos moradores do bairro Santa Mônica, próximo ao Centro Administrativo, que estariam expostos ao esgoto que corre a céu aberto no Córrego Marimbondo.

Outra audiência pública vai discutir a situação dos moradores de Vila Acaba Mundo ou Bairro Sion, onde a Prefeitura de Belo Horizonte ameaça desapropriar áreas ocupadas, afetando diversas famílias da comunidade. Autor do requerimento é o deputado Fred Costa