27 de março de 2013

Parlamentares vão analisar situação dos recursos hídricos mineiros

A criação de políticas públicas para estimular o uso racional e sustentável dos recursos hídricos de Minas Gerais são algumas das propostas da nova Comissão Extraordinária das Águas, instalada na manhã desta quarta-feira 28/03/2013, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A nova Comissão vai desenvolver seu trabalho em sintonia com as Comissões permanentes de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Minas e Energia.

Para o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, que participou da solenidade de instalação da Comissão, é preciso utilizar os recursos hídricos de forma mais consciente e sustentável. Ele lamenta que “até hoje, a água não foi tratada com o devido cuidado e atenção” , mas espera que “a Assembleia abra espaço para debater e conscientizar a população para a necessidade de preservação deste bem precioso. Atestando assim, o nosso compromisso com o meio ambiente e com a água”.

Ainda durante a solenidade, o presidente Dinis Pinheiro desejou sucesso e uma trajetória dinâmica para que a Comissão abrace o tema com muita responsabilidade. São muitos mineiros e brasileiros que dependem da entrega de cada um de nós”.