26 de novembro de 2013

Parlamentares mineiros querem aprimorar legislação de proteção aos animais

Preocupada com tema proteção aos animais a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizou nesta terça-feira 26/1’1/2013, no Plenário, um debate público para abordar o tema e aprimorar a legislação no Estado. O debate foi um pedido do presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ALMG, deputado Célio Moreira (PSDB), do Bloco Transparência e Resultado da ALMG.

O presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro em seu discurso de abertura falou da importância do tema para a sociedade e para a Assembleia. “A Assembleia esta sintonizada com o tema. Estamos nos preparando para construir um futuro melhor, temos 32 projetos tramitando voltados para a proteção animal”, afirmou o presidente.

“A questão do uso de animais em pesquisas, o uso de animais para o trabalho, como o de tração de charrete e de carroça e a própria saúde e proteção dos animais são temas que estão em primeiro lugar na mídia nacional e Minas Gerais quer dar sua contribuição”, salientou o deputado Célio Moreira que explicou que a proposta é que a partir deste debate seja elaborado um relatório contemplando a maioria das sugestões apresentadas.