16 de maio de 2012

Parlamentares debatem formas para reduzir assaltos aos caixas eletrônicos

O aumento de assaltos nos caixas eletrônicos tem preocupado não somente a população, mas também parlamentares mineiros que solicitaram audiência pública para debater o assunto juntamente com autoridades das polícias Civil e Militar. A audiência aconteceu, nesta terça-feira (15/05), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O deputado, João Leite (PSDB), presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMG e membro do Bloco Transparência e Resultado criticou a falta de investimentos em segurança por parte das instituições financeiras, “é um serviço que dá muito lucro aos bancos e não dá segurança para a população”.

O deputado mostrou ainda preocupação com os países que fazem fronteira com o Brasil, como por exemplo o Paraguai, onde os explosivos são comercializados nas ruas. ” Temos relatos de venda de dinamite nas ruas de Ciudad del Este, os números deste tipo de crime são impressionantes, portanto nós precisamos de um trabalho que extrapole a competência de Minas Gerais, temos que trabalhar com o Exército e com a Polícia Federal”, disse João Leite.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Durante a audiência João Leite anunciou que no dia 25 de junho será instalado na ALMG um Fórum Permanente de Segurança que vai reunir as diversas comissões de Segurança Pública dos Estados do Espírito Santo, do Rio de Janeiro, do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, entre outros. A proposta é discutir a segurança pública para a sociedade.