11 de maio de 2011

O Bloco Transparência e Resultado lança um desafio ao Bloco Minas Sem Censura

O Bloco Minas Sem Censura vem afirmando de maneira mentirosa que o governo de Minas Gerais gasta bilhões em publicidade. O Bloco Transparência e Resultado desafia ao Minas Sem Censura a fazer um debate -com dados- sobre os gastos publicitários dos governos estaduais de Minas e os do PT, PMDB e do governo federal .

Um dado interessante publicado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), da presidência da República, mostra que em 8 anos do governo Lula foram gastos exorbitantes mais de 10 bilhões de reais em publicidade, e que no último ano de mandato, o petista gastou 70% a mais do que Fernando Henrique Cardoso.

1- O governo de Minas publica trimestralmente no Diário Oficial as informações relativas aos valores gastos em publicidade.

2- Qualquer que seja o critério escolhido para comparação, o volume de investimentos em comunicação de Minas é um dos mais baixos do Brasil.

3- Entre 15 estados pesquisados e o Distrito Federal os gastos per capta de Minas estão na 13º colocação, atrás de seis estados governados pelo PT e PMDB.

4- Por valores por proporção do Produto Interno Bruto (PIB) dos estados, Minas está em 15º lugar, atrás de sete estados governados pelo PT e PMDB.

Debate sério, os deputados do bloco de oposição não querem fazer. Minas é transparente, o resto é propaganda enganosa do PT.