11 de julho de 2012

Novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado aposta no trabalho preventivo para a boa gestão do dinheiro público

O deputado Doutor Viana (DEM) é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Ele foi eleito em 2 turno com 44 votos na noite desta terça-feira (10/07) durante Reunião Extraordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de MInas Gerais (ALMG).

A eleição foi por voto secreto e escolha por maioria simples. Agora o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro tem até dez dias para nomear o conselheiro e comunicar o governador do Estado e o presidente do Tribunal de Contas. Após a nomeação o conselheiro tem 30 dias para tomar posse.
Doutor Viana considerou a eleição  difícil e de alto nível e por fim agradeceu aos colegas.”Todos os candidatos concorrentes eram experientes e capacitados para desempenharem bem a função. Estou muito feliz e agradeço os colegas e funcionários da Casa”.

Médico pediatra e anestesiologista Doutor Viana tem 24 anos de mandato eletivo, sendo seis anos como vereador, quatro como prefeito da cidade de Curvelo e 14 anos na Assembleia Legislativa onde chegou a ocupar o cargo de presidente da Casa.

“Vamos agora para um novo trabalho, darei tudo de mim nesta nova missão que Deus me confiou.  Temos que trabalhar de forma mais preventiva possível para que não aconteça erros na gestão do dinheiro público”, declarou o deputado

Além do Doutor Viana concorreram à vaga de conselheiro do TCEMG os deputados Sebastião Costa, Ivair Nogueira e o servidor Alexandre Bossi que desistiu da candidatura no último dia 05 de julho. Todos foram sabatinados por uma Comissão Especial que emitiu parecer favorável sobre as indicações.