12 de maio de 2011

Nota à imprensa: Bloco Transparência e Resultado repudia agressão da oposição em plenário

 

Os deputados do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vêm a público repudiar, de forma veemente, o comportamento autoritário de uma parcela minoritária da oposição na Casa que, de forma desrespeitosa e agressiva, tenta se sobrepor às regras democráticas estabelecidas no Regimento Interno do parlamento mineiro.

 

A tarde desta quinta-feira ficará marcada na história da Assembleia Mineira pela ação destemperada e violenta de um grupo de parlamentares da oposição que agrediu verbalmente o presidente da sessão que estava em curso, o deputado Inácio Franco (PV), com o uso de palavrões, por ele ter acatado, como prevê a legislação, uma questão de ordem e encerrado uma a reunião por falta de quorum.

 

As agressões protagonizadas por parte de membros da oposição mostram o quanto eles são intolerantes e despreparados para lidar com os ritos democráticos, desejo de fazer impor a sua vontade e seus interesses sobre o que determina a legislação.

 

O Bloco Transparência e Resultado repudia todo tipo de autoritarismo e em especial o que, se escondendo por trás de um discurso pretensamente democrático, tenta se impor pelo grito e pela força.

 

 

Bloco Transparência e Resultado

Líder da Maioria Deputado Gustavo Valadares