29 de novembro de 2012

Nomes dos conselheiros indicados pelo governador Anastasia para a Defesa Social são aprovados na Assembleia

O Conselho de Defesa Social do Estado contará em breve com quatro novos membros. Os nomes de Sérgio Rodrigues Leonardo, Vilma Tomaz, Rogério Jorge de Aquino e Marcus Vinícius Gonçalves da Cruz tiveram seus nomes indicados pelo governador Antonio Anastasia e aprovados em reunião da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (29/11/2012). As indicações seguem agora para a apreciação do Plenário da ALMG.

O presidente da Comissão Especial formada no legislativo para apreciar as indicações, deputado Lafayette de Andrada (PSDB), ressaltou que tratam-se de quatro vagas no mais alto conselho na área de defesa social. O Conselho é presidido pelo vice-governador e tem a participação de representantes de vários órgãos da sociedade civil.

“Nós aprovamos a indicação de quatro conselheiros que estão representando os sindicatos, a OAB, os jornalistas e um por notório saber. São pessoas altamente gabaritadas e que vão poder contribuir com suas histórias, dedicação e ideias para opinar sobre os caminhos da segurança pública em Minas Gerais”, afirmou Lafayette.

Perfil


Sérgio Rodrigues Leonardo é advogado formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil. Rogério Jorge de Aquino já compôs o Conselho de Defesa Social por indicação do ex-governador Aécio Neves e ocupa cargos em entidades sindicais. Vilma Thomaz é jornalista e diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Já Marcus Vinicius Gonçalves da Cruz é professor da Fundação João Pinheiro.