11 de maio de 2011

Minas tem Mineirão, mas não tem repasses do governo federal para a Copa

Na Reunião Ordinária de Plenário de hoje (06/04), na ALMG, o deputado Gustavo Corrêa (DEM), em seu pronunciamento, chamou a atenção de todos em fala considerada histórica pelo deputado João Leite (PSDB).

O dep. Gustavo Corrêa frisou o quão preocupante vem sendo a falta de investimentos do governo federal no estado de Minas Gerais, apresentando dados, números e comparações, principalmente se tratando de liberação de verbas para construções que visam a Copa do Mundo de 2014. “O governo federal libera verbas para estados que sequer receberão jogo, enquanto Minas fica preterida! Por que isso?” – questionou.

Ele ressaltou ainda que mesmo com a comprovada falta de repasses do governo federal, Minas Gerais, através de ações do governo do estado, tem as obras mais adiantadas do país. Com isso o estado se esforça para manter compromissos e se faz pronto para receber tanto a Copa do Mundo, quanto a Copa das Confederações.

O dep. João Leite falou em seguida, reiterando a fala do dep. Gustavo Corrêa e chamou a atenção para a ausência de deputados da oposição que foram acompanhar o pronunciamento do senador Aécio Neves (PSDB).

Vídeo: Deputado Gustavo Corrêa (DEM), fala sobre a falta de repasses do governo Dilma a Minas