7 de junho de 2013

Minas Gerais está preparada para a Copa das Confederações

Desde que Belo Horizonte foi anunciada como uma das cidades sede da Copa do Mundo e da Copa das Confederações o governo de Minas deu início a um intenso trabalho de planejamento que envolveu várias secretarias com a finalidade de preparar a cidade para receber bem o turista. Foram ministrados cursos de capacitação e qualificação envolvendo diversos órgãos estaduais e instituições ligadas à classe empresarial.

O bom atendimento ao turista durante a Copa e questões relativas à defesa dos consumidores foi debatido em audiência pública realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na ocasião, o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho afirmou que a expectativa para a Copa das Confederações é positiva e considerou o evento como um treino. “A Copa das Confederações é a hora de treinar para que na Copa do Mundo, que é quando teremos um volume significativo de turistas, tudo corra bem”, disse.

Durante a audiência, o assessor do projeto Segurança da Copa, coronel PM Wilson Chagas Cardoso informou que no Centro Integrado de Comando e Controle Regional será instalado um espaço para órgãos de defesa do consumidor onde este poderá apresentar denúncias. O centro contará com serviços de segurança e emergência trabalhando de forma integrada. Com todos os trabalhos que foram feitos, o secretário Agostinho Patrus Filho considerou que o Estado está preparado para a Copa. “Nós estamos preparados, seja na área da segurança, seja na área da saúde, seja no atendimento ao turista”, destacou.