17 de setembro de 2013

Minas consolida uma gestão eficiente das políticas de combate à pobreza e se destaca no cenário internacional

As políticas de redução e combate à pobreza implementadas pelo Governo de Minas estão sendo referência para outros países. O Estado já tinha sido destaque em encontro na Inglaterra, em junho, e agora participou de uma missão especial ao Vietnã. O evento, realizado em setembro, teve como objetivo apresentar as experiências de sucesso que estão tirando milhares de mineiros da extrema pobreza.

O convite reflete o bom desempenho de Minas como integrante da Rede Internacional de Combate à Pobreza Multidimensional (Multidimensional Poverty Peer Network). Por meio da Rede, o Estado vem ganhando reconhecimento também no cenário internacional por sua experiência com a utilização do índice de pobreza multidimensional (IPM) no Programa Travessia.

Para o deputado Luiz Henrique (PSDB), Minas Gerais, mais uma vez, dá um grande exemplo para o país. “Isso é resultado da forma inovadora de executar políticas públicas e de enfrentar a pobreza, com ações inclusivas, estruturais e não apenas assistencialistas, baseadas em um verdadeiro diagnóstico feito literalmente Porta a Porta”, avaliou o deputado que é membro do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa (ALMG).

As ações do Programa Travessia estão mostrado cada vez mais o seu poder de transformação das condições de vida dos mineiros. Graças à gestão eficiente desse programa, o Estado poderá contribuir de maneira significativa para o enfrentamento à pobreza no Vietnã.