29 de novembro de 2013

Memorial da Assembleia de Minas faz conexão entre o passado e o presente da política mineira

Um novo espaço foi inaugurado na noite desta quinta-feira 28/11/2013 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O espaço, aberto ao público, recebeu o nome de Memorial da Assembleia de Minas, e vai ligar o passado e o presente da política mineira.

O Memorial oferece consulta à documentação da Assembleia Provincial e a documentos e notícias de jornais sobre a Assembleia Constituinte, instalada em 1988, propõe também um roteiro definido e o visitante poderá interagir por meio de vídeos, fotos, equipamentos multimídia, música e até com os objetos expostos. O Memorial também pode ser acessado pela internet, através do Portal da Assembleia, pode-se fazer consulta aos acervos fotográfico e documental do Parlamento.

“O Memorial foi concebido para dialogar com os visitantes, estimular a reflexão sobre o papel de cada cidadão como protagonista da história. É um memorial vivo, uma obra aberta, inacabada. Quem visitá-lo sairá enriquecido e verá surgir em sua mente pensamentos que antes não imaginava”, destacou o presidente da ALMG, Dinis Pinheiro durante a solenidade de inauguração.

 

O Memorial da Assembleia de Minas funciona de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas. As visitas de grupos de estudantes vão fazer parte das visitas orientadas que já são oferecidas pela Escola do Legislativo.