17 de julho de 2013

Mal feito: ponte construída pelo governo federal na Rodovia da Morte já passa por obras de recapeamento

Não faz nem um ano e meio que o governo federal do PT refez a estrutura asfáltica da ponte sobre o Rio das Velhas – que se rompeu na BR-381 no município de Sabará – e novamente o trânsito no local teve que ser interditado para novos reparos. Moradores e motoristas foram obrigados a conviver, mais uma vez, com os transtornos de uma obras que levou meses para ficar pronta e ainda requer ajustes para não colocar em risco a vida de quem trafega pelo local.

 

Queda da ponte do Rio das Velhas provocou desvios na BR-381 e extensos congestionamentos: Estado de Minas/abril 2011

 

É a velha máxima de que “quem faz mal feito, faz duas vezes”. Mas até quando vai ser assim? Para o deputado Duarte Bechir (PSDB), é uma vergonha a forma como o PT vem conduzindo a liberação e execução das obras de infraestrutura e mobilidade no país. “O PT demora a fazer e, ainda, quando faz, fica mal feito. Isso tem que mudar”, afirmou.

O deputado lembra que o Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que acompanhou de perto os prejuízos trazidos com a queda da ponte – em abril de 2011 -, cobrando incisivamente providências do governo federal para a solução do problema. Àquela época, os deputados do Bloco estiveram no local onde fica a ponte e testemunharam o caos que se instalou após a sua interdição.

 

Deputados visitam trecho da BR-381 interditado por causa de queda da ponte do Rio das Velhas / abril 2011

“Nós mineiros estamos esquecidos, delegados a segundo plano e, quando o governo federal vem a Minas fazer uma obra importante, faz mal feito como aconteceu com a ponte sobre o Rio das Velhas”, lamenta Bechir. Os reparos na ponte do Rio das Velhas aconteceram no km 443 da BR-381, complicando muito o trânsito e causando grandes retenções e um congestionamento de 20km na via na tarde da última terça-feira (16/07), conforme noticiou o jornal Estado de Minas.

 

E é assim que vem sendo tratada uma das rodovias mais importantes do pais…

Crédito: Fernando Cabral


Leia mais:


Deputados do Bloco Transparência e Resultado visitam ponte interditada na BR-381 e cobram providências do governo federal

BR-381 tem obras paradas, ponte quebrada e continua clamando por investimentos do governo federal do PT