6 de novembro de 2013

Jovens de Minas terão nova ferramenta para monitorar políticas públicas de suas cidades

O Governo de Minas vai lançar na próxima sexta-feira, 08/11/2013, uma ferramenta importantíssima para os jovens mineiros que vai auxiliá-los no monitoramento das políticas públicas da cidade de cada um deles. O site Observatório da Juventude apresenta a Agenda Jovem, que reúne 82 ações divididas em 9 eixos temáticos. Essas ações são desenvolvidas em todos os 853 municípios do estado.

O site será lançado durante a 3º Conferência Estadual da Juventude, que será realizada em Araxá, região do Alto Paranaíba. Com isso, o Governo de Minas busca incentivar e desenvolver estudos e pesquisas sobre os jovens para ajudar a planejar as ações públicas voltadas para eles.

A informação foi dada pelo subsecretário da Juventude, Gabriel de Azevedo, durante audiência pública da Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que discutiu a revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). “Convido todo mundo a entrar (no site). Lá o cidadão vai poder digitar o nome da sua cidade e descobrir todas as ações de juventude que o governo desempenha”, afirmou.

Na ocasião, Gabriel de Azevedo também destacou grandes programas do Governo de Minas como o Poupança Jovem, que vem combatendo a invasão escolar de alunos do Ensino Médio, e o Plug Minas, que oferece cursos de capacitação, artes e empreendedorismo.

Conheça o novo site: www.observatorio.juventude.mg.gov.br