11 de maio de 2011

Irene de Melo Pinheiro foi reconduzida ao cargo de presidente da Fundação Helena Antipoff

Comissão Especial da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) deu parecer positivo à indicação feita pelo governador Antonio Anastasia de Irene de Melo Pinheiro ao cargo de presidente da Fundação Helena Antipoff. A arguição pública foi realizada na tarde desta quarta-feira (6) no Plenarinho IV.

Aos 80 anos, depois de muitas décadas dedicadas ao trabalho, Irene de Melo Pinheiro declarou que ainda há muito o que ser feito. “Nós estamos nos organizando pra colocar lá o ensino a distância. Acabamos de adquirir, o estado adquiriu, o laboratório de línguas para podermos instalar o ensino à distancia. Tem muito serviço pela frente, graças a Deus “

O deputado Bonifàcio Mourão (PSDB), líder do Bloco Transparência e Resultado, destacou a experiência e o conhecimento de Irene de Melo Pinheiro. “Já foi presidente da Fundação Helena Antipoff por várias vezes, já ocupou vários cargos na área da educação como diretora, como superintendente, como supervisora e assim por diante. Seu trabalho é a maior recomendação para a aprovação que ela teve aqui hoje.”, afirmou.

A fundação Helena Antipoff forma professores para a educação básica, em nível de graduação e pós-graduação, numa perspectiva de educação continuada, por via da integração de atividades de ensino, pesquisa e extensão. O centro desenvolve importante trabalho com impacto social, pois propicia, com os profissionais envolvidos, melhoria de vida e maiores oportunidades para a comunidade assistida.

Áudio: Deputado Bonifácio Mourão (PSDB), relator da Comissão Especial que deu parecer positivo para a indicação de Irene de Melo Pinheiro para o cargo de presidente da Fundação Helena Antipoff.