30 de junho de 2014

Instalação de nova fábrica leva investimentos e empregos para o Norte de Minas

A Emifor Indústria de Alimentos S/A, que já tem uma matriz em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, inaugura nesta segunda-feira (30/06) sua nova fábrica, que vai gerar 250 empregos (100 diretos e outros 150 indiretos). A nova unidade fica em Pirapora, no Norte de Minas e chaga à região através de um investimento da ordem de R$ 12 milhões.
Quando a empresa, líder nacional na fabricação alimentos de marcas próprias para redes de supermercados, resolveu ampliar sua produção e participação no mercado, um terreno chegou a ser adquirido pela empresa em Goiás e a região Centro-Oeste do Brasil parecia ser destino certo. Porém, o governo estadual se reuniu com representantes da empresa com propostas de incentivos fiscais que colocaram o Norte de Minas como destino final da unidade, com seus 20 mil metros quadrados e 9 mil metros quadrados de área construída.
Um destes investimentos foi a implantação da fábrica da Alpargatas em Montes Claros, inaugurada em outubro de 2013. O empreendimento teve investimento de R$ 279 milhões e trouxe consigo cerca de 5,5 mil empregos, entre diretos e indiretos.
O deputado Luiz Henrique (PSDB) comemorou o novo empreendimento que auxilia no desenvolvimento da região e a coloca como área atrativa a novos empreendimentos. “Este é um resultado que vai gerar um impacto econômico muito positivo para a região. A Emifor ia mudar sua sede para Goiás, mas optou por permanecer em Minas, em função dos benefícios fiscais do estado, o que deve potencializar o desenvolvimento do Norte de Minas” – reforçou o deputado.
Deputado Luiz Henrique (PSDB) Foto: Arquivo/ALMG

Deputado Luiz Henrique (PSDB) Foto: Arquivo/ALMG

De acordo com matéria do jornal Estado de Minas, a fábrica de Pirapora terá oito linhas de produção, destacando achocolatados, produtos lácteos, mistura para bolo, pó para refresco, chocolate em pó “Chocopinho’), amido de milho (“Milhena”), mistura para mingau, gelatina em pó, batata palha, fermento químico e pipoca para microondas.