2 de setembro de 2013

Governo do PT faz maquiagem em apartamento do Minha Casa, Minha Vida para o programa sair bonito na foto

Governo de promessas e aparências. Que o digam os moradores de um conjunto habitacional do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Campinas, que foram obrigados a presenciar a maquiagem feita pelo governo federal do PT nos imóveis que a presidente Dilma apresentou à mídia na última quinta-feira (29/08). Nas unidades inauguradas pela presidente, havia acabamento nas paredes, piso de madeira e cerâmicas, coisa que não existe nos demais apartamentos.

Na verdade, o lançamento montado por Dilma nada mais é do que uma cena ‘para inglês ver’. Enquanto a presidente entregava as chaves das unidades habitacionais sob os flash da imprensa, os futuros moradores – aqueles que viverão nos apartamentos mal acabados que o PT não mostra – protestavam na plateia contra o descaso e falta de respeito do governo federal.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os moradores reclamaram que as diferenças entre os apartamentos visitados por Dilma são muitas. Eles alegaram que o padrão é outro, sendo essas unidade, além de melhor acabada, muito mais espaçosas. Ao todo o conjunto habitacional terá 2.620, das quais 1.040 já foram entregues, a maioria delas de ‘qualquer jeito’, conforme o relato dos próprios moradores.

História se repete

Em abril deste ano, a presidente Dilma fez a mesma maquiagem para entregar casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Das 1460 unidades habitacionais, localizadas em Ribeirão das Neves, apenas a que a Dilma inaugurou estava dignamente estruturada com acabamento decente e piso em cerâmica. Todas as outras foram entregues a seus donos no chão grosso de concreto.

 

Deputado Rômulo Viegas - PSDB

Na ocasião, o vice líder do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa, deputado Rômulo Viegas (PSDB), disse que a população espera o dia em que a presidente Dilma vai de fato cumprir suas promessas de campanha, sem tentar ludibriar a população. “Na verdade, o Governo deveria era planejar melhor suas obras, executá-las com eficiência e não ficar promovendo remendos como anda fazendo, inclusive na política econômica nacional”, afirmou Viegas.

 

Leia mais

Por aparência, Governo do PT faz maquiagem em apartamentos populares inaugurados sem piso de cerâmica