23 de julho de 2013

Governo do Estado investe em estrutura e contratação de médicos na região sul de Minas Gerais

A partir de agora muitos pacientes não vão mais precisar sair de Extrema (MG) para serem internados em uma UTI. É que o Hospital São Lucas, inserido em um programa do Governo de Minas Gerais, chamado SUS Fácil passou a contar com nove leitos credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram investidos R$ 2 milhões na nova UTI, salas especiais foram construídas conforme as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os novos leitos já foram liberados para atender os pacientes de Extrema e região.

Para o deputado Dalmo Ribeiro (PSDB), do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a instalação dos novos leitos vai acelerar os atendimentos e salvar vidas na região. “É um momento muito feliz para o município e região que graças a participação efetiva do Governo do Estado contam agora com novos leitos”, comemora o deputado.

O Hospital realiza cerca de 300 atendimentos por dia, com os novos leitos será possível fazer cirurgias de alta complexidade.

Segundo dados da Secretaria de Estado de  Saúde, a região possui 218 leitos de UTI adultos, 89 leitos de UTI neonatal e 27 leitos de UTI pediátricos totalizando 334 leitos credenciados pelo Ministério da Saúde.