8 de fevereiro de 2013

Governo de Minas libera recursos para construção e modernização de quadras poliesportivas em escolas da rede estadual

O ano letivo começa e traz boas notícias para os alunos da rede pública. O Governo de Minas garantiu a liberação de recursos para a construção e modernização de quadras poliesportivas, serão investidos R$ 206 milhões para construir 431 quadras e fazer a cobertura de outras 205.

Todos os projetos de quadras poliesportivas adotados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) contam com, no mínimo, arquibancadas, vestiários masculino e feminino, banheiros com acessibilidade, refletores e depósito.

Em entrevista para o site Agência Minas, o subsecretário de Administração do Sistema Educacional, Leonardo Petrus conta que em 2012 todos os projetos de quadras que havia na secretaria foram aprovados. “Eles estavam adequados aos padrões até então estabelecidos, que exigiam um terreno com espaço mínimo de quase 1000 m². Isso deixou muitas escolas de fora, por não contarem com terreno do tamanho mínimo. Para 2013, fizemos adequações nos projetos e agora temos quatro versões. Dessa forma, conseguimos beneficiar um número muito maior de escolas”, explicou Leonardo.

A proposta “é transformar as quadras em obras de benfeitoria para as escolas e não em monumentos que possam comprometer o espaço no entorno escolar. O controle da qualidade da mão de obra e a presença de um engenheiro no canteiro de obras serão exigidos para garantir que os serviços sejam executados de acordo com o projeto de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, diz a diretora de Gestão da Rede Física (DGRF) da secretaria, que também é a arquiteta responsável pelos projetos e acompanhamento das obras, Danielly Batista Lima.