30 de agosto de 2012

Governo de Minas investirá na construção de estradas para facilitar o acesso ao Aeroporto de Confins

O desenvolvimento do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte e a melhoria das rodovias de acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, continuam no foco dos investimentos do Governo do Estado. Nesta quinta-feira (30/08), o governador Antonio Anastasia anunciou, em seu programa de rádio, que Minas irá investir cerca de R$ 572 milhões em um conjunto de obras para a região.

As intervenções fazem parte das obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014. Entre as ações estão a construção de estradas e entrocamentos para melhorar o acesso ao aeroporto e  melhorias na MG-424, o que permitirá uma forma alternativa de chegada ao terminal em Confins.

Para o deputado João Vitor Xavier (PRTB), a iniciativa do Governo de Minas “é uma oportunidade de melhoria no acesso, no transporte, no trânsito, para quem vier à Copa do Mundo, mas, fundamentalmente, para quem é de Minas Gerais. Ele ressalta que as obras vão beneficiar milhares de pessoas de quase 14 cidades da Região Metropolitana. “É um importante investimento para o crescimento do Vetor Norte de Belo Horizonte, uma região que está em franca expansão econômica e social”, disse.

A Avenida Cristiano Machado, principal via de ligação entre o Centro de Belo Horizonte e o aeroporto, também passará por intervenções. A via receberá uma trincheira na região do Vilarinho e mais dois viadutos. O objetivos dessas obras, segundo informou o governador, é reduzir o acúmulo de carros nos grandes cruzamentos que remanescem na Cristiano Machado no acesso até o Vetor Norte, retiremos dali os sinais de trânsito para e haja uma fluidez maior.

Veja também no MGTV 1ª Edição: Governo anuncia investimentos para obras de mobilidade no Vetor Norte de BH