20 de outubro de 2011

Governo de Minas investe na ressocialização de detentos

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) inaugurou na última terça-feira (18/10), no presídio de Araxá, salas de aula e uma biblioteca. A estrutura foi construída com o trabalho dos detentos e materiais produzidos por eles ou adquiridos com recursos doados pela comunidade.

Na nova unidade, com capacidade para atender até 150 detentos, serão oferecidos ensino médio, educação para jovens e adultos, cursos profissionalizantes e aula de música.

“É uma oportunidade de voltar a estudar, no nosso entendimento essa oportunidade é uma maneira de ressocializar os detentos e prepará- los para o mercado. Espero que ações como essa possam se estender por todo o estado de Minas Gerais. Essa ação vai gerar frutos positivos para os detentos e para a sociedade mineira”, declarou o deputado Bosco (PTdoB), do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que participou da solenidade de inauguração.

Áudio: deputado Bosco

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.