4 de julho de 2012

Governo de Minas investe em capacitação na luta contra as drogas

O programa Aliança pela Vida é uma parceria do Governo de Minas com entidades da sociedade civil para enfrentar o grave problemas das drogas. O tema foi discutido em audiência pública realizada nesta terça-feira (03/06) pela Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A meta é capacitar sobre a dependência química os servidores estaduais e municipais que trabalham diretamente com o assunto seja nas secretarias de estado, nas Unidades Básicas de Saúde, escolas estaduais e municipais, unidades prisionais, entre outros.
O subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Eduardo Benevides, destacou ainda que o governo de Minas renovou convênio com 70 instituições parceiras que recebem recursos para prevenção ao uso de drogas. Ele também ressaltou a importância da capacitação. “Capacitar significa transferir informações filosóficas e científicas mas também boas experiências que já deram certo em outros lugares”, disse.

A “Aliança pela Vida” é um dos resultados do Decreto Nº 45.551, assinado pelo governador em fevereiro deste ano, determinando a aplicação de até 1% do orçamento de órgãos e secretarias do Estado que desenvolvam programas sociais a projetos de prevenção e combate às drogas. Apenas para este ano, estão previstos investimentos da ordem de R$ 70 milhões.

Áudio Cloves Eduardo Benevides:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.