14 de agosto de 2014

Frente parlamentar irá apoiar taxistas de Minas Gerais

Discutir as demandas dos taxistas, inserir suas reivindicações na agenda governamental e debater a prestação continuada do serviço são alguns dos objetivos da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Taxistas de Minas Gerais (Frentaxi), lançada na manhã desta quarta-feira (13/08/2014), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A coordenadora da Frentaxi, deputada Luzia Ferreira acredita que a Frente será um espaço de discussão, de intermediação e de busca de soluções . “Reconhecemos que Belo Horizonte tem um dos melhores serviços de táxi do Brasil, os taxistas exercem essa função pública de forma responsável, mas também reconhecemos que existem muitos problemas em relação a profissão que afetam não só os profissionais, mas também os usuários deste serviço”, disse Luzia.

Luzia Ferreira

Luzia Ferreira

Segundo o Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários (Sincavir), o Brasil tem 650 mil taxistas, dos quais 150 mil, aproximadamente, estão em Minas. Em Belo Horizonte, há 6.550 outorgados e mais 5 mil auxiliares, profissionais que complementam a jornada do taxista.