11 de setembro de 2013

Fiemg lança agenda com posição sobre projetos em tramitação na ALMG

A Agenda Legislativa é uma publicação de 68 páginas que revela a posição da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em relação a 37 projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a maioria deles nas áreas de meio ambiente e política tributária e fiscal.

Durante a cerimônia de lançamento do documento realizada no salão nobre nesta quarta-feira (11/09), o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), enalteceu o trabalho realizado pela federação em prol da indústria mineira. “É imprescindível um parque industrial mais robusto, mais moderno, capaz de ampliar a geração de emprego e renda”, defendeu.

Elogios também partiram do presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, que destacou a disposição dos parlamentares para ouvir o empresariado mineiro. “A ALMG tem nos dado abertura para dizer o que pode afetar a indústria e o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

Os presidentes da Fiemg e da ALMG no Salão Nobre / Foto: Willian Dias-ALMG

Um bom exemplo dessa parceria entre ALMG e o setor produtivo é a aprovação do PL 3.842/13 que originou a Lei 20.823, de 2013. Isso possibilitou que o setor investisse R$ 200 milhões em centros de tecnologia. A norma prevê a concessão de bens móveis e imóveis da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec) para uso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) durante 20 anos.