3 de julho de 2013

Estradas e Circuito Cultural da Praça da Liberdade receberão novos investimentos do Governo de Minas

Minas Gerais vai ampliar ainda mais os investimentos em estradas, cultura e lazer. Com a aprovação do Projeto de Lei (PL) 4.041/13, o governo terá acesso a uma linha de crédito de mais de R$ 1 bilhão para serem aplicados em ações que vão garantir mais avanços ao Estado. Isso só foi possível devido à implantação do Choque de Gestão que possibilitou o governo colocar suas contas públicas em dia, ganhando assim mais credibilidade dentro e fora do país.

Com os recursos, várias obras de interesse de Minas poderão ser executadas, conforme explicou o líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Bonifácio Mourão (PSDB). “Esse dinheiro será aplicado na conservação de estradas de Minas Gerais, na abertura de novas vagas nas penitenciárias e na melhoria do Circuito Turístico da Praça da Liberdade, que hoje é o melhor circuito turístico do país. Votar contra esse empréstimo é votar contra os interesses do povo mineiro”, afirmou.

O PL 4.041/13 foi aprovado nesta quarta-feira (03/07) pela maioria dos deputados da ALMG. Com ele, o Estado poderá contratar operação de crédito até o limite de R$ 1,15 bilhão, com os bancos Citibank e Deutsche Bank. Os recursos se destinam à execução de atividades e projetos de investimentos que constam no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), todos relacionadas à melhoria da infraestrutura estadual.