17 de dezembro de 2013

Deputados do Bloco Transparência e Resultado apoiam a nova agenda proposta por Aécio Neves para mudar o Brasil

Mudar o Brasil com confiança, prosperidade e cidadania. Essas são as bases de uma nova agenda, defendida pelo senador Aécio Neves (PSDB), para a mudança definitiva do país. Para que isso aconteça, ele afirma que é preciso garantir aos cidadãos condições para viver num Brasil mais justo, democrático e desenvolvido, onde as riquezas estejam ao alcance e a serviço de todos.

Apresentada nesta terça-feira (17/12), na Câmara dos Deputados, a nova agenda reúne temas e ideias discutidos nos encontros que o senador Aécio teve com a população das várias regiões do país. As propostas nasceram das reivindicações, cobranças e expectativas dos brasileiros com o objetivo de aprofundar o debate e apontar soluções para as demandas apresentadas.

As mudanças defendidas pelo senador devem estar pautadas na restauração de valores que têm sido deixado de lado pelo governo do PT nos últimos anos. Dentre os principais valores, estão o resgate do compromisso com a democracia e recuperação da credibilidade e da responsabilidade pública; a garantia dos direitos dos brasileiros e a união de esforços para a promoção do bem estar coletivo.

12 pontos para o futuro

A nova agenda contempla 12 pontos que traduzem as principais expectativas da população. “Os 12 pontos abordados pelo senador Aécio Neves mostram perfeitamente a coincidência de pensamentos com o povo brasileiro. Mas isto acontece porque o governante precisa buscar o pensamento do povo, não pode governar só com aquilo que está em sua cabeça”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Bonifácio Mourão (PSDB).

Mourão enfatiza que uma gestão pública eficiente se constrói tendo como alicerce a participação popular e que, no governo atual, essa é uma grande lacuna que não foi preenchida. “A presidente Dilma e seu partido, o PT, têm um projeto de poder, não um projeto de governo. Para um projeto de governo é necessário saber quais são as prioridades da população e é o que o senador Aécio está PSDB está fazendo”.

O líder do Bloco Transparência e Resultado, deputado Lafayette de Andrada (PSDB), também defende o diálogo com o cidadão como ferramenta para o desenvolvimento de políticas públicas. “O Senador Aécio Neves percorreu todo o Brasil e trouxe as demandas de toda a população, os temas que estão nos anseios e nas cobranças da sociedade. E é sobre esses temas que ele irá pautar seu programa de governo visando um país melhor a todos os brasileiros”.

Conheça os 12 pontos da agenda do futuro (veja aqui documento na íntegra)

Confiança

1- Ética, justiça e respeito às instituições
2- Credibilidade nacional e desenvolvimento

Cidadania

3- Eficiência do estado
4- Educação de qualidade
5- Superação da pobreza com novas oportunidades
6- Segurança pública
7- Saúde: com cuidado, investimento e gestão

Prosperidade

8- Fortalecimento dos estados e dos municipios
9- Meio ambiente e sustentabilidade
10- Produtividade: infraestrutura, inovação e competitividade
11- Agropecuária
12- Reintegração do Brasil no mundo