11 de maio de 2011

Deputados destacam a isenção da imprensa mineira e apontam mazelas da gestão Lula

 

Deputado Cássio Soares (PRTB)

 

 

O deputados Delvito Alves (PTB) e Cássio Soares (PRTB), do Bloco Transparência e Resultado, comentaram hoje (12/04), no plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a qualidade do trabalho da comunicação do Governo de Minas que, para eles, tem conseguido mostrar com transparência e seriedade o trabalho que vem sendo desenvolvido no estado.

 

Em sua fala o deputado Cássio Soares destacou ainda o papel da imprensa mineira que tem agido no acompanhamento da administração estadual com absoluta isenção .


Também da tribuna o deputado Rômulo Viegas (PSDB) elogiou o discurso do senador Aécio Neves, no Senado, quando fez uma análise da situação brasileira, apontando os erros cometidos pelo governo federal na condução das políticas econômicas e social e criticando o “aparelhamento partidário” da estrutura administrativa do governo.

 

Em aparte, o deputado Gustavo Corrêa (DEM) destacou a matéria publicada hoje, pela Folha de São Paulo, sobre decisão do Tribunal de Contas da União que apontou irregularidades na confecção, pelo Governo Federal, de cinco milhões de cartilhas, entre 2003 e 2005, com material de promoção. Para o Tribunal de Contas da União (TCU) há indícios de que o serviço pago não tenha sido realizado, o que caracteriza desvio de recursos públicos.