24 de abril de 2012

Deputados debatem segurança em lotéricas e agências dos Correios na ALMG

A segurança em lotéricas e agências dos Correios foi o tema debatido na audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (24/4). A reunião contou com a presença de autoridades de segurança pública, representantes de bancos e de sindicatos. Foram discutidas medidas de segurança para funcionários e clientes para diminuir a violência nas agências. A situação das agências dos Correios também foi abordada porque há uma discussão para que elas se tornem correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Um dos autores do requerimento é o presidente da Comissão, deputado João Leite (PSDB), do Bloco Transparência e Resultado. “A comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa está preocupada com a segurança da população. Nós temos hoje vários serviços bancários que foram transferidos para agências dos correios, casas lotéricas e estabelecimentos comerciais mas não acompanha a esses serviços a segurança para nossa população e para os funcionários desses estabelecimentos. Portanto nós queremos cobrar das autoridades, dos bancos e também dos correios e casas lotéricas, que seja colocado para a população e para os funcionários a mesma segurança que as agências bancárias dispõe”, afirmou o parlamentar.

Áudio deputado João Leite:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.