20 de junho de 2012

Deputados da ALMG discutem monitoramento de violência contra mulheres

A Comissão Especial da Violência Contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, nesta terça-feira (19/06), reunião com convidados para discutir a produção de informações sistematizadas sobre a violência contra a mulher e os instrumentos de monitoramento.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), do Bloco Transparência e Resultado, o objetivo é identificar as deficiências no levantamento de dados sobre a questão em Minas. “Fizemos um chamado aos principais órgãos envolvidos com o tema para identificarmos os principais gargalos na obtenção de dados e informações fidedignas ao cenário atual de violência contra a mulher em Minas”, disse.

Na ocasião, o deputado destacou os trabalhos realizados pela Comissão Especial da Violência Contra a Mulher. Ele citou que, nessa segunda-feira (18/06), os parlamentares participaram de audiência pública em Divinópolis com a presença expressiva da sociedade e dos órgãos estaduais de defesa da mulher. Em seguida os deputados fizeram visita à Delegacia Especializada da Mulher, no Barro Preto, em Belo Horizonte, onde conversaram com as delegadas Tânia Darc dos Santos, Margaret Rocha e Elisabeth Rocha, e ouviram sugestões de funcionários e mulheres vítimas de violência. “Fomos conhecer a estrutura da Delegacia. Fizemos aí várias anotações e várias reivindicações serão encaminhadas”, afirmou Dalmo Ribeiro.

Áudio deputado Dalmo Ribeiro:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.