3 de julho de 2014

Conselheiros da Medalha JK se reúnem na ALMG para acertar detalhes da solenidade

No dia 12 de setembro, 100 personalidades vão receber a medalha JK em Diamantina

Representantes do Conselho da Medalha Juscelino Kubitschek se reuniram nesta quinta-feira (3/7/14), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para definir detalhes sobre entrega da Medalha JK, em Diamantina (Vale do Jequitinhonha). A solenidade, este ano, vai agraciar cerca de 100 personalidades e vai acontecer no dia 12 de setembro, em local a ser definido.

A medalha JK foi criada pela Lei 11.902 de 1995 e é dividida nas categorias Grande Medalha e Medalha de Honra. Ela é dedicada a personalidades e instituições dos setores político, econômico, social e cultural do Estado que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do País. A comenda é concedida anualmente na data de nascimento de Juscelino Kubitschek, que nasceu em 1902.

O Conselho da Medalha é composto por representantes da ALMG, Tribunal de Justiça, prefeitura de Diamantina, Casa de Juscelino, Instituto JK e da família do ex-presidente. Cada um dos seis conselheiros terá o direito de indicar até dez pessoas para serem agraciadas, sendo que o restante das indicações será feita pelo Governador do Estado, que também é membro do Conselho da Medalha.

Fonte: ALMG