1 de julho de 2014

Comissão de Segurança da ALMG busca aprimorar instrumentos de combate à violência contra a mulher

Com visita ao TJMG, deputados querem a criação de varas e juizados especiais

Os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pretendem visitar o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para dialogar sobre a implementação de varas e juizados que tratem especificamente de crimes contra a mulher. O requerimento com esse teor que foi aprovado na reunião desta segunda-feira (1º/7/14) é assinado pelos deputados João leite (PSDB), Sargento Rodrigues (PDT) e Rômulo Viegas (PSDB).

A visita é um dos desdobramentos da audiência realizada sobre violência contra a mulher pela Comissão na última quinta-feira (26/6). Por meio do diálogo, os deputados pretendem agilizar a implantação desses instrumentos de combate à violência contra a mulher no Estado e também reivindicar uma Vara da Violência Doméstica e Familiar.

Na mesma audiência os parlamentares presentes elogiaram as ações das forças de segurança de Minas Gerais relacionadas à Copa do Mundo e também aos demais Batalhões. Nesse sentido, aprovaram requerimento do deputado Rômulo Viegas para entrega de moção de aplauso aos policiais da RMBH que, mesmo não integrando o Batalhão Copa, seguem trabalhando durante o evento da Fifa.

Fonte: ALMG