24 de maio de 2012

Comissão de Saúde da ALMG aprova PL sobre carreira de médicos

O Projeto de Lei nº 2745/2011 de autoria do governador Antonio Anastasia recebeu parecer favorável da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa quarta-feira (23/05). O PL institui a carreira de Médico Perito, com vagas exclusivas para profissionais da medicina, na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, para possibilitar a melhoria do atendimento às demandas da área de perícia médica e saúde ocupacional. A proposta também visa instituir a carreira de Médico da Área de Gestão e Atenção à Saúde, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde, para valorizar o profissional médico e propiciar tranquilidade para o exercício de sua especialidade, sobretudo em municípios carentes.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, deputado Carlos Mosconi (PSDB), o projeto corrige uma defasagem salarial de mais de dez anos. “O governo conseguiu entender a situação e atendeu o pleito desse público de profissionais e o nosso pleito também de fazer justiça a eles”, salientou.

Já a criação do Prêmio de Desempenho por Metas para servidores designados para funções gratificadas de auditoria assistencial do SUS e de regulação da assistência à saúde incentiva o compromisso com resultados, propiciando a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Áudio deputado Carlos Mosconi:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.