11 de maio de 2011

Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) participa de discussão sobre Novo Código Florestal em Brasília

A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) esteve em Brasília, no dia 5 de abril, para participar de mobilização para aprovação do Novo Código Florestal Brasileiro, que visa legalizar a produção de alimentos e combater o desmatamento. Mais de 20 mil produtores rurais foram ao Congresso Nacional para manifestar o apoio à nova Lei.

O Deputado Rômulo Viegas (PSDB), do Bloco Transparência e Resultado, destacou a riqueza da manifestação democrática, que também contou com a participação de várias lideranças políticas de todo o país. “A ALMG se fez presente com a nossa comissão, que defende a bandeira do agronegócio em Minas. Apostamos na aprovação do Código como forma de melhorar o trabalho no campo”, disse.

Ainda no Congresso, a Comissão encontrou-se com o deputado federal Aldo Rebelo, responsável por montar um texto final para a revisão do Código Florestal. E ouviu dele que, até o fim de semana, estudará todas as sugestões recebidas por parte de ruralistas, ambientalistas e parlamentares. O grupo ainda foi recebido pelo senador Aécio Neves (PSDB) em seu gabinete no Distrito Federal.

Também viajaram à Brasília o presidente da Comissão, o deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), e o vice, o deputado Fabiano Tolentino (PRTB), também do Bloco Transparência e Resultado.