11 de maio de 2011

Comissão de Meio Ambiente aprova audiências públicas

Dep. Fred Costa (PHS), autor de requerimento para audiências conjuntas

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta terça-feira (29), requerimento de audiência pública em conjunto com as Comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Participação Popular assinado pelo deputado Fred Costa (PHS), do Bloco Transparência e Resultado.

A idéia é discutir a situação do projeto “Monumento Natural da Serra da Moeda” e da construção da “Estrada-Parque”. Já o deputado Célio Moreira (PSDB) solicitou que seja realizada visita da comissão ao Congresso do Ministério Público de Meio Ambiente, no período de 6 a 8 de abril. O deputado também solicitou reunião conjunta com a Comissão de Saúde sobre o consumo de águas das bicas de Belo Horizonte e políticas públicas relacionadas ao tema.

A deputada Luzia Ferreira (PPS), que também integra o Bloco Transparência e Resultado solicitou audiência pública para discutir os impactos ambientais decorrentes da expansão imobiliária no vetor sul de Belo Horizonte.