11 de maio de 2011

Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia se reúne com diretores de escolas estaduais

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia se reuniu na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com diretores de escolas estaduais e representantes da classe para discutir a remuneração e o reposicionamento desses diretores em face das leis delegadas.

A secretária Adjunta de Educação, Maria Ceres Pimenta, esclareceu dúvidas e explicou os pontos questionados. “Nós somos pelo diálogo principalmente de uma questão tão séria quanto a remuneração dos profissionais de educação”, declarou.

O Deputado Dalmo Ribeiro (PSDB), do Bloco Transparêcia e Resultado, destacou que a discussão é o caminho certo. “Toda dúvida gera insatisfação e insegurança. Estamos inaugurando uma nova fase, do debate, da elucidação”, disse.

Para aprofundar as demandas pontuadas na reunião, o presidente da Comissão, deputado Bosco (Pt do B), do Bloco Transparência e Resultado, sugeriu a criação de uma comissão. “O que a comissão propôs e foi aprovado foi a criação de uma comissão que denominamos Comissão do Diálogo que será composta por membros da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, também por representantes da classe dos diretores, representantes do Sind-Ute, da secretarias de Estado de Planejamento e Gestão e da secretaria de Estado de Educação”, explicou o presidente.

O evento contou com a participação de dezenas de diretores em atividade e aposentados de várias regiões de Minas.

Audio: Dep. Bosco (PTdoB), presidente da Comissão, fala sobre o resultado da reunião.