11 de maio de 2011

Comissão dá parecer favorável à indicação de Antônio Carlos Barros Martins para a Fhemig

Comissão Especial emite parecer favorável sobre a indicação, feita pelo Governador Antonio Anastasia, ao nome de Antônio Carlos Barros Martins para o cargo de Presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig.


Antônio Carlos Barros Martins esclareceu aos deputados questões relacionadas à saúde mental, transplantes, condições de trabalho, concurso público, creches para os funcionários, entre outros temas.


Os deputados consideraram relevante que ele permaneça no cargo. “A sua continuidade na Fhemig é uma segurança para todos nós”, declarou o presidente da Comissão, deputado Hely Tarqüínio (PV).


Já o relator da Comissão, deputado Carlos Mosconi (PSDB), do Bloco Transparência e Resultado, se disse satisfeito de participar desta decisão. “Eu fico orgulhoso de estar nessa comissão para poder defender essa posição”, disse.


Antônio Carlos Barros Martins é médico anestesiologista, servidor de carreira do Hospital João XXIII, onde assumiu o cargo de diretor Hospitalar em abril de 2007. Antes disso foi diretor de Emergência do Pronto-Socorro João XXIII.


“Saio daqui com uma responsabilidade muito maior e isso será sempre em benefício dos nossos funcionários e da qualidade dos serviços oferecidos aos nossos usuários”, afirmou o presidente da Fhemig após a manifestação positiva da Comissão.