25 de março de 2013

Bancada Mineira na Câmara protesta contra a falta de compromisso do Governo Federal do PT com obras da BR-381

O descaso do Governo Federal do PT com a duplicação da BR-381 levou integrantes da bancada mineira na Câmara a protestarem contra os contantes adiamentos da obra. A manifestação aconteceu nesta segunda-feira (25/03/2013) na região de Nova união. Os parlamentares ganharam o apoio da população na cobrança ao Dnit por providências. Cerca de 200 pessoas participaram do ato sem que houve qualquer interrupção no fluxo do trânsito.

Somente neste ano, o Dnit já adiou duas vezes o edital para licitação da obra. Isso mesmo depois de o ministro Paulo Sérgio Passos ter vindo a Belo Horizonte no final de outubro e garantir que no início deste ano as máquinas já estariam trabalhando na duplicação da 381. Os prazos já venceram e nada de máquinas nem de obras.

Cerca de 15 dias após o anúncio do ministro Paulo Sérgio Passos, as obras de duplicação da rodovia já não constam na previsão orçamentária do Dnit para 2013. O deputado João Vitor Xavier (PEN) alertou, na época, para aquela que se desenhava ser mais uma promessa não cumprida do PT. Não deu outra: o ministro prometeu e não cumpriu.

Recentemente o Dnit marcou nova data para o lançamento do edital. Agora o prazo é 28 de março. Resta agora aguardar e rezar para que não haja novo adiamento e que as obras comecem, depois de décadas de espera, a finalmente sair do papel.

 

Leia mais:

Dez anos do governo federal do PT. Dez anos sem duplicação da BR-381 em Minas