18 de maio de 2012

Atração de investimentos: Minas Gerais recebe a maior fábrica de estruturas metálicas do país

A instalação, em Juiz de Fora, da empresa fabricante de estruturas metálicas Codeme Engenharia está dando novo fôlego à economia da Zona da Mata. Inaugurado na última quinta-feira (17/05), o empreendimento contou com investimentos da ordem de R$ 105 milhões e está sendo responsável pela geração de 600 empregos diretos e indiretos. Trata-se de mais um importante empreendimento em Minas Gerais que contribuirá para fortalecer a retomada do crescimento econômico da região.

Com a nova fábrica, o PIB (Produto Interno Bruto) da Zona da Mata deverá ter um incremento significativo. A planta industrial da Codeme está sendo considerada a maior e mais moderna fábrica de estruturas metálicas do país, pelo layout, tecnologia e qualidade dos equipamentos instalados.

Para o líder do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de minas Gerais, deputado Lafayette de Andrada (PSDB), a vinda dos grandes e médios investidores para Juiz de Fora está provocando mudanças significativas na história econômica do município. “A cidade vive uma expansão econômica, fruto da política de atração de investimentos para região, implantada pelo Governo do Estado”, ressaltou.

 

Lafayette de Andrada participou, juntamente com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, da solenidade de inauguração da nova fábrica. Segundo o parlamentar, grandes empresas estão com o foco de investimentos voltados para Juiz de Fora devido à adequadas condições geográficas e de logística e do incentivos fiscais estaduais e municipais da região.

Assim como a Mercedes-Benz, que fez sua reinauguração em Juiz de Fora no início deste mês com uma nova fábrica de caminhões, a instalação da Codeme só foi possível graças ao trabalho os diversos órgãos do Governo de Minas com a prefeitura municipal. “Há menos de 15 dias estive na cidade, também com o governador Anastasia, para a inauguração da fábrica de caminhões Mercedes Benz. Com a instalação da Codeme, o município ganha mais uma vez”, afirmou Andrada.

 

Leia mais:

Anastasia inaugura a maior fábrica de estruturas metálicas de Minas Gerais

Minas avança e garante fábrica do grupo Fiat no Norte do Estado mesmo sem o apoio do Governo Federal do PT

Triângulo Mineiro também está na rota dos investimentos conquistados pelo Governo de Minas