19 de fevereiro de 2013

Assembleia de Minas realiza encontros regionais para apresentar contas e colher sugestões da população

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma série de encontros em diversas regiões do estado para apresentar o balanço das ações do legislativo e ouvir propostas dos cidadãos para o próximo biênio buscando o desenvolvimento do Estado. O encontro, que ganhou o nome de Reuniões de Prestação de Contas Regionais, reforça o compromisso da Assembleia em dar transparência para suas ações.

No último dia 18 de fevereiro, o presidente da ALMG, Dinis Pinheiro juntamente com outros parlamentares estiveram em Juiz de Fora e Barbacena. Durante o encontro, foi exibido um vídeo institucional da ALMG que destaca algumas iniciativas do Parlamento mineiro como o Movimento Assine + Saúde, a campanha pela renegociação da dívida dos Estados com a União, o Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade, o Ciclo de Debates Siga Vivo – Pelo Fim da Violência no Trânsito.

Para a deputada Luzia Ferreira (PPS), do Bloco Transparência e Resultado da ALMG, presente no encontro, a iniciativa aproxima o poder legislativo das demandas legítimas da população mineira. “A democracia se afirma quando o poder legislativo é reconhecido como porta-voz das lideranças reconhecidas”, disse a deputada.

Um canal foi criado no Portal da ALMG para colher sugestões da população.